Pular para o conteúdo principal

Algo sobre corações partidos ou sobre sentir-se sem chão.

(23) TumblrVocê já se sentiu sem chão? Como se ao receber uma notícia ou ver algo o chão se abrisse em seus pés, mas você continuasse flutuando na Terra? Procurando desesperadamente por um ponto de apoio porque parece que você vai cair e incrivelmente você NÃO acha nada, mas continua ali? Com aquela sensação terrível?
Bem, é mais ou menos assim que você se sente quando tem o coração partido, recebe uma nota baixa naquela prova que você tinha certeza que tinha gabaritado e outras notícias desagradáveis. Você olha pra coisa, ou pra situação, ou pro cretino que está falando aquelas palavras idiotas e tenta pensar em algo, ou em fugir de tudo aquilo, voltar no tempo, parar o tempo, essas coisas impossíveis e além do teu alcance. Mas o que você faz? Bem, no caso da prova você fica pensando: "Caralho, minha mãe vai comer meu fígado" ou também "Tô fodido", dependendo do seu grau de educação e engajamento nos estudos. E no caso do coração partido você tenta de alguma maneira desesperada inverter aquilo. Ou faz como eu e saí correndo.
Seria fácil se toda decepção que te deixe sem chão fosse uma situação que dá para sair correndo. Só que por mais que você corra (ainda com a sensação horrível que você está pisando no nada), uma hora ou outra a consequência daquilo volta.
I feel lonely without her..A consequência de uma nota ruim é que você precisa estudar mais ou vai reprovar (seja na escola, faculdade ou vestibular). E a consequência do coração partido é que você vai chorar, vai sorrir, vai passar raiva, vai chorar de volta, vai rir até não poder mais, vai xingar até a quinta geração do ex (ou da ex), vai voltar a chorar, vai quase cair na tentação de mandar uma SMS de: "Sinto sua falta", "Ainda gosto de você", vai se sentir sem chão, vai rir de volta, vai chorar e um dia vai passar.
Porque (parafraseando o Tio Gaiman) o coração pode ser partido, mas continua sendo o mais forte dos músculos e vai bater aproximadamente 70 vezes por minuto até você morrer, e até lá ele vai voltar a ficar inteiro.
Afinal de contas,corações partidos se curam, feridas cicatrizam, o ensino médio acaba, a faculdade termina e aí, será que vai ter tido importância ter sentindo-se sem chão por alguém?
Você vai chorar, vai rir, vai sentir-se mal e rejeitada (ou rejeitado), mas no fim tudo passa, até uva passa.

Comentários

  1. Achei essa postagem maravilhosa.
    O pior é que no momento em que estamos sofrendo parece que vai ser eterno, mas ainda bem que o tempo cura tudo, mesmo que demore.

    Minhas Impressões


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ^.^
      É, o único problema: A demora SHAUHS

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Selo: Liebster Award

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim responder uma TAG/selo, que o blog Imemoriavel  me indicou. Obrigada pela indicação ^.^ Bem, vamos ao que deve ser feito: Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados. 11 coisas sobre mim: 1-Nasci no mesmo dia que a Coco Chanel.  2-Além de amar ler, eu amo escrever. 3-Não me sinto confortável emprestando livros, é como se a pessoa estivesse arrancando um pedaço de mim. 4-Minhas inspirações internacionais são: Neil Gaiman e J.K Rowling. 5-Minhas inspirações nacionais são: Renata Ventura, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, André Vianco e Eduardo Spohr. 6-Sou fissurada em livros de fantasia e adoro escrever nesse gênero. 7-Meu atual sonho de consumo são as edições encadernadas com todos os volumes de Sandman do Neil Gaiman (sim, são H