Pular para o conteúdo principal

Resenha: A garota da Capa Vermelha.



Autores: Sarah Blakey-Cartwrigth e David Leslie Johnson

Sinopse:
O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne
mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz.
Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem maldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles – o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?
A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico Conto de Fadas; nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.




Quando eu comecei a ler A Garota da Capa Vermelha, eu achei a história um pouco, ou melhor super confusa, e pensei que ia ser mais um romance totalmente sem sal, e aí eu cheguei na segunda parte, e não consegui mais largar o livro. A autora conseguiu trabalhar a dúvida de quem seria o lobo, e tudo o mais, acabando o livro em um certo mistério, e o capítulo bônus disponível no site da editora, foi realmente surpreendente. 
    Eu ainda não assisti o filme, mas o livro foi bom, não foi excelente, e nem contou com tantas aventuras assim, as cenas de ação foram descritas de uma maneira mais sombria, mostrando mais o sentimento dos personagens do que a batalha em si, deixando a desejar para quem gosta das cenas de ação, particularmente achei que poderia ter sido mais trabalhado isso no livro, e o romance de Valerie e Peter também ser um pouco mais trabalhado, já que ele começou do nada, e ficou super confuso. 
  Sobre o resto, gostei de como retrataram Valerie, uma garota que não seguia padrões, e era uma guerreira, apesar de que ficou realmente estranha a parte que ela aceitou o noivado com Henry tão facilmente, e duvidou de Peter, e também não gostei muito do jeito que ela ficava perto de Peter, como uma garota indefesa. 
  A linguagem do livro tende a ser monótona e confusa de vez em quando, mas devo admitir que o enredo da história foi bem explorado, e deu uma nova visão, até um pouco mais sombria do conto "Chapeuzinho Vermelho".  Gostei do livro, mas achei que ele poderia ter ficado melhor, deixando a desejar em várias partes, estou ansiosa para ver o filme, e acho que os que gostam de romances no estilo de "Crepúsculo",  irão gostar do livro.



Foi mais uma tentativa de uma resenha, e aí o que acharam? 
beijinhos ;* 
Bibi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Selo: Liebster Award

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim responder uma TAG/selo, que o blog Imemoriavel  me indicou. Obrigada pela indicação ^.^ Bem, vamos ao que deve ser feito: Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados. 11 coisas sobre mim: 1-Nasci no mesmo dia que a Coco Chanel.  2-Além de amar ler, eu amo escrever. 3-Não me sinto confortável emprestando livros, é como se a pessoa estivesse arrancando um pedaço de mim. 4-Minhas inspirações internacionais são: Neil Gaiman e J.K Rowling. 5-Minhas inspirações nacionais são: Renata Ventura, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, André Vianco e Eduardo Spohr. 6-Sou fissurada em livros de fantasia e adoro escrever nesse gênero. 7-Meu atual sonho de consumo são as edições encadernadas com todos os volumes de Sandman do Neil Gaiman (sim, são H