Pular para o conteúdo principal

O futuro só depende de mim.

O sol brilha lá fora, e me chama para um lugar que eu não conheço, e que não sei porque estou ansiosa para ir, o vento ri  e bagunça meus cabelos, entrando na janela que deixei aberta, ele assim como o sol, está me chamando para algum lugar.
 Abro a porta de minha casa, e saio, andando para algum lugar, que eu não sei onde é, mas sei que algo está me esperando.
Meus pés me levam a beira do mar, a água está clara, e ao mesmo tempo que calma, ela se agita assim que meus pés são tocados por suas ondas, e a areia suja meus pés.
Olhando para o horizonte, percebo que a sociedade não é tão perfeita, que a minha falsa paz está se destruindo, e que eu não estou em paz, e nada está bem, apesar de eu dizer mil vezes "Tudo está bem", a verdade é que eu sei o que eu devo fazer, e pela primeira na vida não estou com medo de dizer o que penso.
Já sofri demais querendo ser alguém que eu não queria ser, agora sou eu que mando em minha vida, e eu sei o  que fazer, não vou ter medo de provar que tudo que diziam está errado, não tenho mais medo da sociedade, pois não sou mais uma vítima, da sua falsa modernidade.
Olho para o mar, e vejo que a imagem está se desfazendo, e que meus olhos piscam, vendo o teto do meu quarto, a janela aberta, o vento batendo em meu rosto, o sol iluminando o meu redor, e o cheiro do mar. Lentamente eu acordo, e vou até a janela de meu quarto, e contemplo o mar, e a praia, lembrando que eu havia saido da pequena cidade de meus pais, e seguindo o meu futuro, ignorando o povo que dizia ser loucura, eu estava lá, o mar me aclamava, e todas as portas estavam abertas, o sucesso só dependia de mim, e eu estava lá, dando um passo em direção ao futuro que eu sempre quis.

Por: B.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Selo: Liebster Award

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim responder uma TAG/selo, que o blog Imemoriavel  me indicou. Obrigada pela indicação ^.^ Bem, vamos ao que deve ser feito: Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados. 11 coisas sobre mim: 1-Nasci no mesmo dia que a Coco Chanel.  2-Além de amar ler, eu amo escrever. 3-Não me sinto confortável emprestando livros, é como se a pessoa estivesse arrancando um pedaço de mim. 4-Minhas inspirações internacionais são: Neil Gaiman e J.K Rowling. 5-Minhas inspirações nacionais são: Renata Ventura, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, André Vianco e Eduardo Spohr. 6-Sou fissurada em livros de fantasia e adoro escrever nesse gênero. 7-Meu atual sonho de consumo são as edições encadernadas com todos os volumes de Sandman do Neil Gaiman (sim, são H